Deracre dar início a operação para tapar buracos na estrada de Porto Acre

55
Na estrada de Porto Acre o trafego de caminhões pesados e bastante intenso-Foto: Eudes Góes

Por

Eudes F. Góes

O Departamento de Estradas de Rodagem Infraestrutura,  Hidroviária e Aeroportuária – Deracre abriu na última terça feira (4) uma frente de serviços na AC-10, estrada que dá acesso ao Município de Porto Acre.  Os trabalhos serão realizados pela EMURB em duas etapas.

Engenheiro Ivo Wiciuk Junior -Foto: Eudes Góes

De acordo com o engenheiro Ivo Wiciuk Junior, engenheiro responsável pela fiscalização, na Estrada de Porto Acre estão sendo gastos todos os dias  uma média de 24 a 32 toneladas de asfalto.

Segundo o profissional, os trabalhos chegarão até a Vila do V na primeira etapa, mas a intenção é continuar a manutenção até o Município  de Porto Acre. Ele acredita que a obra deve durar, aproximadamente, quatro meses.

Lanna Vaz – Chefe do Departamento Administrativo – Foto: Eudes Góes

A Chefe do Departamento Administrativo do Deracre Lanna Vaz declarou que a contratação da Emurb para execução dos trabalhos se deu porque na ocasião havia uma situação de calamidade pública que, inclusive, culminou com a morte de uma criança, esmagada por um caminhão na Rodovia AC-40.

Segundo a gestora, “com aval do Diretor Geral, Ítalo Cesar S. de Medeiros realizamos a dispensa da licitação, de forma legal dentro do que prescreve a lei, e a contratada foi a EMURB”.

Deixe seu comentário