Palmeiras vence o Vasco da Gama em São Januário e conquista o campeonato brasileiro de 2018

50

por:

Eudes  F. Goes

O time do Palmeiras Futebol Clube sagrou-se campeão  brasileiro na noite deste domingo (25) ao vencer  por 1X0 o Vasco da Gama em partida disputada no São Januário. O feito esportivo transformou o Verdão no primeiro deca- campeão brasileiro e, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), unificou  as conquista do clube desde 1971. O herói do jogo foi o atacante Deyverson.

Com esta vitória, o Palmeiras passou a ter treze títulos nacionais,  feito ainda não igualado por nenhum time.

A campanha do time foi impecável, principalmente quando disputou a 22ª rodada sem perder nenhuma partida.

Por sua vez, o Vasco da Gama teve uma campanha irregular com várias  derrotas e ainda continuará lutando. Ele enfrentará o Fortaleza na última rodada, partida que decidirá a permanência dos clubes na serie A do Campeonato Brasileiro.

O titulo de campeão brasileiro é o mais importante do país e somente dois times têm  um numero considerável de vitórias, o Palmeiras e o Cruzeiro.

O time é mesmo uma máquina, inclusive os jogadores da reserva são tão preparados quanto os titulares.

Um dos responsáveis por essa vitória do Palmeiras é o Técnico Luiz Felipe Escolari, o Felipão, que entrou para dirigir a equipe em substituição ao Técnico Roger Machado, o qual, segundo a diretoria, dava sinais  de estar perdido e não conseguia fazer o time render.

Felipão já esteve como treinador do Palmeiras pelo menos cinco temporadas tendo comandado o time 409 vezes antes da última contratação.

Deixe seu comentário