Policiais militares prendem Valentão do Rio Muru

19

Por

Eudes F. Góes

Policiais Militares de Tarauacá prenderam  na tarde de sábado (8) o bandido José Antônio Lima, mais conhecido como Lampião do Rio Muru, que durante  dois anos aterrorizou as comunidades da região.

De acordo com a polícia, o acusado tinha como modus operandi, roubar gado dos fazendeiros e matar para consumir a carne. Quando saía da fazenda, ele  deixava um recado para o proprietário do animal, dizendo que se este o denunciasse, ele voltaria e mataria as demais rezes.

Por causa das ameaças, alguns fazendeiros já estavam colocando as propriedades à venda, já que não tinham mais sossego diante do terror imposto pelo meliante.

Policiais de Tarauacá em ação _ Foto: Juruá online

Durante alguns meses a polícia monitorou as atividade do acusado, e organizou uma operação com os  policiais mais treinados para tentar prendê-lo.

Assim, de posse de algumas informações, os agentes saíram da sede do Município de Tarauacá com a missão de prender o bandido, e por volta de uma hora da manhã de sábado este foi surpreendido dentro de uma cabana localizada às margens da mata.

Lampião tem dois mandados de prisão em aberto devido a dois homicídios que praticou. Além disso, existem também algumas informações extra oficiais, dando conta de que ele participou de outros assassinatos em Rio Branco.

O foragido foi entregue ao IAPEM e permanecerá sob custódia e à disposição da justiça estadual.

Deixe seu comentário