Proprietário de lanche é vítima de tentativa de homicídio no Altamira

30
Renato Silva dos Santos-Foto: CA
Por Eudes F. Góes

O comerciante Renato Silva dos Santos, de 33 anos, foi alvejado com tiros de arma de fogo na noite da última terça feira (12/03) no Bairro Altamira quando trabalhava em seu estabelecimento comercial. Para se aproximar da vítima, os criminosos se fizeram passar por clientes.

De acordo com informações de familiares, Renato é dono de um lanche onde atende uma grande quantidade de clientes e amigos, fato que o deixou bastante popular na região.

Na noite desta terça, dois homens desconhecidos da vítima foram até o lanche, sentaram em uma das mesas e selecionaram uma das variadas refeições no cardápio.

Renato deu início ao preparo da refeição, procedimento que dura aproximadamente quatro minutos, e nesse intervalo os dois elementos levantaram-se da mesa e foram até o balcão. Ali eles reiteraram o pedido em tom agressivo e um deles sacou a arma de fogo, disparando contra a cabeça da vítima.

Populares acionaram uma equipe de suporte avançado do SAMU, que rapidamente foi ao local e prestou socorro ao comerciante, encaminhando-o ao pronto socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo, correndo, inclusive, risco de morte.

Policiais Militares do Quinto BPM foram acionados e fizeram rondas pela região, mas não conseguiram prender nenhum suspeito do crime.

Policiais civis da  DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) foram até o hospital colher informações sobre o caso para dar início às investigações.

Familiares declararam à imprensa que dias atrás  Renato foi vítima de outra tentativa de homicídio, quando três homens foram até seu lanche e do balcão efetuaram vários tiros contra ele, mas somente um  atingiu suas costas. Na ocasião ele foi levado ao hospital onde ficou uns dias internado e quando se recuperou voltou a trabalhar no lanche, como se nada tivesse acontecido.

 

 

Deixe seu comentário